Esta coisa de inventarem o dia das mentiras irrita.
Por exemplo, se temos marcado para este dia uma consulta de oncologia e o medico nos diz "o Sr tem 2 meses de vida", fazemos o quê? Rimos na cara dele ou acreditamos?
E se não nos lembrar-mos que é dia 1 de Abril, vimos embora em pânico e quando chegamos a casa contamos á nossa esposa, e ela dá-nos com uma jarra na cabeça porque diz que isso nao é assunto para brincar neste dia... fazemos o que??? Ficamos chateados com ela porque nos bateu ou contentes porque afinal não vamos morrer?
O mais certo é ficar na duvida se era verdade ou mentira, e temos de ir outra vez ao medico...
Dentistas por exemplo: nunca na vida irei a um dentista neste dia. Ele a entrar com a broca para dentro da boca e a dizer "não se preocupe que não doi nada..." e a gente a saber que é 1 de Abril... nãããããã
Não é uma coisa exclusiva de médicos. Por exemplo ir a um bar hoje á noite. Pedem-nos 30 euros para entrar... o que fazemos? Rimos na cara dele porque é 1 de Abril e levamos uma bordoada, ou viramos as costas e eles riem-se de nós porque era "1 de Abril"?
E por Gasóleo hoje? já pensaram nisso? Ainda hoje vi que o preço já está outra vez a tocar o 1 euro (0,98, quando ainda há 2 semanas estava a 0,92).... deve ser piada do 1 de Abril porque o petróleo não anda a aumentar...
E se hoje o Socrates disser qualquer coisa do género "não favoreci ninguém no processo do Freeport e tudo o que estão a inventar é uma calunia para me impedir de roubar, aliás, de governar mais 4 anos" devemos rir porque é 1 de Abril, ou acreditar na sua inocência?
Eu neste caso acredito nele... coitado do senhor...
Há. Antes de terminar: e se o Cláudio Ramos hoje assumisse que é homossexual? Fazia alguma diferença??? nãããããã.... Era chover no molhado... ninguém duvida disso nos restantes 364 dias…
Quando muito fazemos todos uma gracinha e dizemos "não és nadaaaaaaaaaa".... e passados uns segundos de pausa gritar em uníssono "1 de Abril!!!!!!!"...
Acho que faz hoje anos que nasceu o Pinóquio, mas não tenho a certeza... curiosamente a abelha maia veio muito mais tarde e ninguém acusou o Pinóquio de pedofilia... deve ter sido por isso que o Calimero também andou a contar as riscas amarelas e pretas da abelha…